C&S InterPatents equipe
C&S InterPatents - Consultoria e serviços em propriedade intelectual

C&S InterPatents

Clovis Silveira
Engenheiro Eletrônico formado em 1967 pela Escola Politécnica da USP. Cursou Física e Matemática na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP. Pós graduação em Ciências Computacionais no Instituto de Matemática e Estatística da USP. Pós graduado em Administração de Empresas pela FGV. Agente da Propriedade Industrial. Foi professor de Física e de Ciências Computacionais na Escola Politécnica e no IMEUSP e de Informática e Análise de Sistemas na EAESP-FGV. Especializações em diversas áreas de tecnologia da informação no Brasil, EUA, França e Japão. Foi Analista de Sistemas de Informação da IBM e Engenheiro Consultor do CNEC - Consórcio Nacional de Engenheiros Consultores. Palestrante e autor de inúmeras publicações em Propriedade Intelectual. Consultor e Perito especializado em Patentes, Internet, Software e Engenharia desde 1971. Fluente em português, inglês, espanhol, francês e italiano. Presidente da ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual. Presidente da Comissão de Patentes do IBPI – Instituto Brasileiro da Propriedade Intelectual. Membro da ABPI - Associação Brasileira de Propriedade Intelectual. Membro da ABAPI Associação dos Agentes da Propriedade Industrial. Membro da FICPI - Fédération Internationale des Conseils en Propriété Industrielle e Fundador e Sócio Diretor da C&S InterPatents.

Patrícia Janardi Gonçalez Silveira
Licenciada em Direito pela Universidade Paulista. Agente da Propriedade Industrial. Desde 1998 trabalha em Propriedade Industrial, tendo iniciado sua carreira na C&S InterPatents, com especialização em Marcas e Nomes de Domínios. Coordena a elaboração de documentos para depósito de pedidos de patentes de invenção, de modelos de utilidade e de registros de desenho industrial e de marcas junto ao INPI. Coordena a preparação de documentos de patente para depósito de pedidos de patente de invenção de titulares brasileiros no Brasil bem como a elaboração de pedidos da fase nacional de pedidos internacionais PCT vindos do exterior, bem como para o depósito de extensão de pedidos nacionais para outros países (PCT, EPO, CUP). Participou de inúmeros seminários e cursos de PI no Brasil e no exterior. Também coordena o Departamento de Traduções da C&S InterPatents. Associada à ABAPI e à ASPI, da qual foi Diretora, sendo atualmente membro do Conselho Fiscal. Sócia de C&S InterPatents. Fluente em Português e Inglês.

Djan Chu Silveira
Bacharel em Comunicações e Artes pela Universidade Mackenzie, com especialização em Tecnologia da Informação. Desde 1996 trabalha em Propriedade Industrial. Inicialmente no Departamento Técnico, trabalhando com Traduções Técnicas e Pesquisas de Patente. A partir de 2006, desenvolveu a rede LAN da C&S InterPatents, principalmente focada em questões de Propriedade Intelectual. É também responsável por todos os assuntos relacionados a Desenho Industrial, Design Fotográfico e Gráfico. Sócio e CIO da C&S InterPatents. Fluente em Português e Inglês.

Bruno Janardi Gonçalez
Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, técnico do Departamento de Patentes, tendo cursado na Associação Paulista da Propriedade Intelectual cursos sobre Elaboração de Patentes e Processo Administrativo junto ao INPI, Buscas de Informações Farmacêuticas e Pesquisa de Informações em Patentes. Responsável pelo Departamento de Buscas e Arquivo Técnico da C&S InterPatents. Responde atualmente pelo Departamento de Controle de Prazos junto ao INPI e das comunicações nacionais e internacionais.

Eugenio Goldberger
Bacharel em Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Consultor e analista de patentes com larga experiência no campo da propriedade industrial, na preparação de documentos de patentes, no acompanhamento e defesa técnica de processos em andamento junto ao INPI, na contestação de pedidos de patentes de terceiros e processamento de pedidos internacionais. Lecionou nos cursos de Engenharia Eletrônica Plena e Operacional do Instituto Mackenzie. Fluente em Português, Inglês e Espanhol. Engenheiro Consultor da C&S InterPatents.

Tatiana Duque
Paralegal do Departamento de Marcas da C&S InterPatents. Assistente da Dra. Patrícia Silveira. Responsável pelo depósito e acompanhamento de marcas, bem como pela comunicação com clientes.

Laiz Rocha
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi. Assistente administrativa financeira. Responsável por agenda, cobrança, atendimento e comunicações com os clientes.

Leonardo Fagundes
Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Atua no Departamento Técnico da C&S InterPatents como assistente do Dr. Clovis Silveira em perícias de Engenharia e de Propriedade Industrial, bem como na elaboração de laudos e relatórios técnicos relacionados a patentes. Fluente em Português e Inglês.

Amitava Dutta-Roy
Engenheiro Eletrônico pela University of London onde obteve seu PhD em Engenharia Eletrônica. Lecionou e pesquisou simulação computacional e técnicas de simulação na Universidade de São Paulo e no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE. Fluente em Hindi, Português e Inglês. Engenheiro Consultor da C&S InterPatents sediado em New York.

Milton Candeloro
Engenheiro civil com especialização em projetos estruturais na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-graduado em Engenharia de Avaliações. Perito judicial nas antigas Varas da Fazenda Municipal e Estadual da Capital de São Paulo, nas atuais Varas da Fazenda Pública da Capital de São Paulo e nas Varas da Justiça Federal de São Paulo, no Tribunal de Alçada Civil de São Paulo e no Tribunal de Justiça de São Paulo. Membro titular do Instituto de Avaliações e Perícias de Engenharia – IBAPE. Palestrante e conferencista em inúmeros eventos técnicos. Fluente em Português e Inglês. Engenheiro consultor de C&S InterPatents.

Guido Salmoni
Engenheiro Eletrônico pela Escola Politécnica da USP. Pós-graduado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV. Mestre em Finanças pelo IBMEC. Consultor em patentes internacionais da C&S InterPatents, buscas e elaboração de documentos de patentes. Atuou em diversas empresas nacionais e multinacionais. Foi diretor de Informática de multinacional canadense de telecomunicações no Brasil. Realizou atividades profissionais e bolsas de estudos nos Estados Unidos, Canadá, França, Inglaterra, Itália e Suécia. Fluente em Inglês, Italiano, Francês e Espanhol. 

Balmes Vega Garcia
Engenheiro Químico pela Escola Politécnica da USP, bacharel em Farmácia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP e em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialização em Propriedade Industrial na Faculdade de Direito da Universidade de Estrasburgo/França. Mestrado com Dissertação sobre Contrafação de Patentes. Consultor em Propriedade Industrial na análise técnico-jurídica de patentes. Fluente em Português, Inglês e Francês. Engenheiro Químico Consultor da C&S InterPatents.

Gloria Maria D. Almeida
PhD em Biologia, Universidade de São Paulo. Pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Publicou inúmeros artigos científicos em jornais especializados e inúmeras comunicações ao Congresso Nacional. Fluente em Português, Inglês e Francês. Bióloga Consultora da C&S InterPatents.

Vanda R.T. Scartezini
Engenheira Eletrônica pela Faculdade de Engenharia Mauá. Consultora de Ministérios, Universidades e do setor privado. Ex-presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Coordenadora do Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual. Ex-membro da secretaria Nacional de Tecnologia Industrial. Membro do Conselho da CTI-Centro de Tecnologia de Informática Brasileira. Membro do Grupo Global de Informação e Infraestrutura. Membro do ICANN. Fluente em Português e Inglês. Engenheira Consultora da C&S InterPatents.

Max Wolff
Engenheiro Mecânico e Eletricista, formado em Bremerhaven, Alemanha. Estudou Administração em Rentlingent. Trabalhou para empresas alemãs, suecas, suíças e americanas no Brasil e no exterior e vários anos para multinacional dinamarquesa, como diretor técnico e executivo principal. Engenheiro consultor de C&S InterPatents, sediado em Dresden, fluente em Alemão, Inglês e Português.

Evandro Ferrazoli Ribeiro
Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Escola Politécnica da USP. Pós Graduado em Administração de Empresas pela FGV. Curso de elaboração de patentes na C&S InterPatents. Consultor do Departamento de Engenharia e Patentes da C&S InterPatents. Consultor assistente em perícias relacionadas a contrafação de patentes. Foi Gerente de Projetos, Assessor de Planejamento do CNEC – Consórcio Nacional de Engenheiros Consultores. Fluente em Português e Inglês.

PATENTES
BUSCAS
RELATÓRIOS
LAUDOS
PERÍCIAS
SOFTWARE
TRADUÇÕES
DOMÍNIOS
INTERNET
PROPRIEDADE
INTELECTUAL

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
C&S InterPatents - www.interpatents.com.br - patents@interpatents.com.br
R. Rep. Dominicana 327 05691-030 São Paulo SP
Tel: +55-11-3758-4641 - Fax: +55-11-3758-4621
Copyright © C&S InterPatents