C&S InterPatents equipe
C&S InterPatents - Consultoria e serviços em propriedade intelectual

C&S InterPatents

Clovis Silveira
Engenheiro Eletrônico formado em 1967 pela Escola Politécnica da USP. Cursou Física e Matemática na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP. Pós graduação em Ciências Computacionais no Instituto de Matemática e Estatística da USP. Pós graduado em Administração de Empresas pela FGV. Agente da Propriedade Industrial.

Foi professor de Física e de Ciências Computacionais na Escola Politécnica e no IMEUSP e de Informática e Análise de Sistemas na EAESP-FGV. Especializações em diversas áreas de tecnologia da informação no Brasil, EUA, França e Japão. Foi Analista de Sistemas de Informação da IBM e Engenheiro Consultor do CNEC - Consórcio Nacional de Engenheiros Consultores.

Palestrante e autor de inúmeras publicações em Propriedade Intelectual. Consultor e Perito especializado em Patentes, Internet, Software e Engenharia desde 1971. Fluente em português, inglês, espanhol, francês e italiano.
Presidente da ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
Presidente da Comissão de Patentes do IBPI – Instituto Brasileiro da Propriedade Intelectual
Membro do Conselho da ABPI - Associação Brasileira de Propriedade Intelectual
Membro da ABAPI Associação dos Agentes da Propriedade Industrial
Membro da FICPI - Fédération Internationale des Conseils en Propriété Industrielle
Fundador e Sócio Diretor da C&S InterPatents.

Patrícia Janardi Gonçalez Silveira
Graduada em Direito pela Universidade Paulista em 2005. Agente da Propriedade Industrial desde 2005.
Cursos de especialização na ASPI: “Elaboração de Patentes e seu processo Administrativo junto ao INPI” e outros.
Desde 1998 atua na C&S InterPatents na elaboração de documentos para o depósito de pedidos de patentes de invenção e modelos de utilidade e de pedidos de registro de desenho industrial e de marcas junto ao INPI.
Coordena a preparação de documentos de patente para depósito de pedidos de patente de invenção de titulares brasileiros no Brasil bem como da elaboração de pedidos da fase nacional de pedidos internacionais PCT vindos do exterior. Atua também na elaboração de documentos para depósito de extensão de pedidos nacionais para outros países (PCT, EPO, CUP etc.). Participou de inúmeros seminários e cursos de PI no Brasil de 2001 até a presente data. Participou do Congresso Internacional de PI da AIPPI em Paris em 2010.
Coordena o departamento de traduções técnicas de patentes da C&S InterPatents. Associada à ABAPI e à ASPI, da qual foi Diretora. Sócia de C&S InterPatents. Fluente em Português e Inglês.

Djan Chu Silveira
Formado em Propaganda e Marketing pela Faculdade de Comunicação e Artes Universidade Mackenzie.
Web Designer, com experiência anterior na McCann-Erickson/Thunderhouse, American Chamber of Commerce, Stan Comunicação e Christopher Johnson and Associates - New York. Estágio em Paris. Especialização em Pesquisa de Química Básica e Avançada de Patentes On-line, Propriedade Intelectual pela ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Intelectual e ASPI – Associação Paulista da Propriedade Intelectual. Fluente em Português e Inglês. Responsável pelo Departamento de Desenvolvimento e Internet da C&S InterPatents.

Amit Dutta-Roy
Engenheiro Eletrônico pelo Imperial College e University of London onde se tornou Bacharel e PhD em Engenharia Eletrônica. Lecionou e pesquisou simulação computacional e técnicas de simulação na Universidade de São Paulo e no Instituto de Pesquisas Espaciais. Fluente em Hindi, Português e Inglês. Engenheiro Consultor da C&S InterPatents sediado em New York.

Balmes Vega Garcia
Engenheiro Químico pela Escola Politécnica da USP, bacharel em Farmácia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP e em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialização em Propriedade Industrial na Faculdade de Direito da Universidade de Estrasburgo/França. Mestrado com Dissertação sobre Contrafação de Patentes. Consultor em Propriedade Industrial na análise técnico-jurídica de patentes. Fluente em Português, Inglês e Francês. Engenheiro Químico Consultor da C&S InterPatents.

Bruno Janardi Gonçalez
Técnico do Departamento de Patentes, tendo cursado na Associação Paulista da Propriedade Intelectual cursos sobre Elaboração de Patentes e Processo Administrativo junto ao INPI, Buscas de Informações Farmacêuticas e Pesquisa de Informações em Patentes. Responsável pelo Departamento de Buscas e Arquivo Técnico da C&S InterPatents.

Charles Douglas Santos
Formado em Administração de Empresas. Cursou Engenharia Industrial na FEI e Desenho Mecânico na PROTEC.
Atua no Departamento Técnico da C&S InterPatents como assistente em perícias técnicas de Engenharia e de Propriedade Industrial, bem como na elaboração de laudos e relatórios técnicos relacionados a patentes de invenção e de modelo de utilidade. Elabora pedidos de desenhos industriais e atua na coordenação de trabalhos técnicos da C&S InterPatents.

Evandro Ferrazoli Ribeiro
Graduado em Engenharia Metalúrgica pela Escola Politécnica da USP. Pós Graduado em Adminstração de Empresas pela FGV. Curso de elaboração de patentes na C&S InterPatents. Engenheiro redator do Departamento de Engenharia e Patentes da C&S InterPatents desde 2008. Atua em análises e avaliações de projetos de clientes e em buscas em bancos de dados de patentes (nacional e internacionais). Elabora documentos de pedidos de patentes (relatórios descritivos, reivindicações, etc.). Atua como assistente em perícias relacionadas a contrafação de patentes. Foi Gerente de Projetos, Assessor de Planejamento e Diretor Regimental Financeiro do CNEC – Consórcio Nacional de Engenheiros Consultores. Fluente em Português e Inglês.

Eugenio Goldberger
Bacharel em Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Consultor e analista de patentes com experiência no campo da propriedade industrial, compreendendo a preparação de documentos de patentes, acompanhamento e defesa técnica de processos em andamento junto ao INPI, contestação de pedidos de patentes de terceiros e processamento de pedidos internacionais. Lecionou nos cursos de Engenharia Eletrônica Plena e Operacional do Instituto Mackenzie. Fluente em Português e Inglês. Engenheiro Consultor da C&S InterPatents.

Guido Salmoni
Engenheiro Eletrônico pela Escola Politécnica da USP.
Pós-graduado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de S. Paulo da FGV. Mestrado em Finanças pelo IBMEC – Instituto Brasileiro de Scholarships for Overseas Engineering Graduates – Confederation Industry of British “Electronic Data Processing and Computer Applications”. Mercado de Capitais. Curso de especialização realizado na ASPI: “Elaboração de Patentes e seu processo Administrativo junto ao INPI”, em 2005. Consultor lotado no do Departamento Internacional da C&S InterPatents. Iniciou suas atividades na área de patentes com buscas em bases de dados de patentes na C&S InterPatents em 2001.
Atua no departamento de patentes internacional da C&S InterPatents, em buscas, na elaboração de documentos de patentes. Atuou em diversas empresas nacionais e multinacionais. Foi diretor de Informática de multinacional canadense em telecomunicações para o Brasil. Realizou atividades profissionais e bolsas de estudos nos Estados Unidos, Canadá, França, Inglaterra, Itália e Suécia. Fluente em Inglês, Italiano, Francês e Espanhol.

Gloria Maria Duccini Dal Colletto
PhD em Biologia, Universidade de São Paulo. Pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Publicou inúmeros artigos científicos em jornais especializados e inúmeras comunicações ao Congresso Nacional. Fluente em Português, Inglês e Francês. Bióloga Consultora da C&S InterPatents.

Janice Casara
Bióloga, Mestre em Biotecnologia pela Universidade de São Paulo. Participou da implementação e do desenvolvimento do programa do Ministério do Meio Ambiente para o desenvolvimento sustentável da biodiversidade da Amazônia. Atuou no Instituto de Biotecnologia, na produção de celulases fúngicas e no treinamento em microbiologia e no IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de pesquisa em fermentação semi-sólida para produção de enzimas e no acompanhamento do projeto de produção de plástico biodegradável (PHB - Polihidroxibutirato). Fluente em Português, Inglês e Francês. Bióloga Consultora da C&S InterPatents.

Max Wolff
Engenheiro Mecânico e Eletricista, formado em Bremerhaven, Alemanha. Estudou Administração em Rentlingent. Trabalhou para empresas alemãs, suecas, suíças e americanas no Brasil e no exterior e vários anos para multinacional dinamarquesa, como diretor técnico e executivo principal. Engenheiro consultor de C&S InterPatents, fluente em Alemão, Inglês e Português.

Milton Candeloro
Engenheiro civil com especialização em projetos estruturais na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-graduado em Engenharia de Avaliações. Perito judicial nas antigas Varas da Fazenda Municipal e Estadual da Capital de São Paulo, nas atuais Varas da Fazenda Pública da Capital de São Paulo e nas Varas da Justiça Federal de São Paulo; no Tribunal de Alçada Civil de São Paulo e no Tribunal de Justiça de São Paulo. Membro titular do Instituto de Avaliações e Perícias de Engenharia – IBAPE. Palestrante e conferencista em inúmeros eventos técnicos. Fluente em Português e Inglês. Engenheiro consultor de C&S InterPatents.

Vanda R.T. Scartezini
Engenheira Eletrônica pela Faculdade de Engenharia Mauá. Consultora de Ministérios, Universidades e do setor privado. Ex-presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Coordenadora do Grupo Nacional de Propriedade Intelectual. Ex-membro da secretaria Nacional de Tecnologia Industrial. Membro do Conselho da CTI-Centro de Tecnologia de Informática Brasileira. Membro do Grupo Global de Informação e Infra-estrutura. Membro do ICANN. Fluente em Português e Inglês. Engenheira Consultora da C&S InterPatents.

Vania de Oliveira Landsberger
Formada em Fármacia e Bioquímica pela UNIP. Formada em Letras e Tradução (Inglês/Português) com estudos e complementação nos EUA e na Nova Zelândia. Proficiência em inglês pela Cultura Inglesa.
Atua no Departamento de Traduções Técnicas da C&S InterPatents, na coordenação e follow-up dos trabalhos dos tradutores das diversas áreas de especialização, na realização de traduções de pedidos de patentes nacionais e internacionais e na revisão técnica de traduções de patentes. Fluente em Português e Inglês.

Vera Lony Melsheimer
Formada em Administração de Empresas pela FVG, tendo atuado nas áreas de Administração de Projetos para firmas de engenharia e administração financeira para escritório de Marcas e Patentes e administração financeira internacional e contratos de cambio para firma de agenciamento de cargas. Fluente em Inglês, Francês e Alemão. Responsável pelo Departamento Internacional da C&S InterPatents.

PATENTES
BUSCAS
RELATÓRIOS
LAUDOS
PERÍCIAS
SOFTWARE
TRADUÇÕES
DOMÍNIOS
INTERNET
PROPRIEDADE
INTELECTUAL

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
C&S InterPatents - www.interpatents.com.br - patents@interpatents.com.br
R. Rep. Dominicana 327 05691-030 São Paulo SP
Tel: +55-11-3758-4641 - Fax: +55-11-3758-4621
Copyright © C&S InterPatents